Notícias

Cidade Poema homenageia Núcleo de Ecojornalistas do RS
12/04/2010

            A mais nova iniciativa do projeto Cidade Poema é uma homenagem ao Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ/RS): um adesivo ilustrado pelo artista plástico Guilherme Moojen, com o poema “Desmatamento”, de Luis Fernando Verissimo, foi aplicado no último dia 29 de março na porta da sede da entidade, localizada no terceiro andar do prédio da Associação Riograndense de Imprensa (Borges de Medeiros, 915). 

DESMATAMENTO

"Um dia, meu filho",

disse o velho índio

indicando o topo das árvores

como quem afasta um véu,

"tudo isso será céu."
           

                                           Luis Fernando Verissimo

 

Confira a foto com a arte de Guilherme Moojen clicando em IMAGENS/adesivos.

 

            NEJ
 
            Pioneiro no país, o Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul é uma ONG que tem por finalidade incentivar e qualificar a cobertura jornalística na questão ambiental no Estado. Entre suas atividades estão a realização de cursos para jornalistas e estudantes, a elaboração de publicações e promoção de eventos para a difusão de saberes relevantes à preservação ambiental. Neste ano em que completa seu 20º aniversário, acaba de ser agraciado com a medalha Cidade de Porto Alegre. A solenidade foi na última sexta-feira, 26, quando a cidade completava seus 238 anos.
            O NEJ/RS é também responsável pela criação da EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais, possui o programa de rádio Sintonia da Terra, que vai ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 10h, na Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e tem várias obras publicadas, entre as quais o livro Jornalismo Ambiental - Desafios e Reflexões. Por sua atuação, o NEJ/RS é hoje uma organização com credibilidade não somente no meio do jornalismo ambiental, mas também entre as ONGs, entidades, ambientalistas, pesquisadores, instituições públicas e privadas de meio ambiente de todo o país.

 


Realização

LAÍS CHAFFE

Apoios

Parcerias